03 de dezembro de 2018

Prefeita Rosalba Ciarlini sanciona leis que beneficiam homem do campo


A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou nesta sexta-feira, 30, em cerimônia no Parque de Exposições Armando Buá, as Leis 3.675 e 3.677, que dispõem respectivamente da instituição da Semana Municipal do Agricultor no calendário do município e da Política Municipal de Educação no Campo.

O vereador Rondinelli Carlos, autor da Lei que institui a Semana Municipal do Agricultor, destacou que 90% do território da cidade ainda é constituído pela zona rural. “A instituição dessa Lei é uma valorização e potencialização da importância do homem do campo”, afirmou.

Foi do vereador Francisco Carlos a Lei que institui a Política Municipal de Educação no Campo. “Temos procurado ouvir as pessoas da zona rural, conversamos com conselhos de educação, com representantes das universidades. É necessário que a educação que está sendo oferecida às pessoas na zona rural seja refletida de forma diferente, de acordo com a realidade”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que as políticas públicas voltadas ao homem do campo refletem no dia a dia da cidade. “Desde o meu primeiro mandato, como prefeita de Mossoró, quando implantamos mais de 1.800 quilômetros de energia rural e em 1998, quando testamos a energia solar. Hoje lutamos para garantir o abastecimento de água e levar sustentabilidade ao campo”.

O agricultor Raimundo Guilherme, do P.A. Independência esteve na cerimônia. “É importante saber que a prefeita se importa com o povo da zona rural. Eu reconheço o trabalho que Rosalba já fez pelas comunidades e assentamentos e confio que vai fazer muito mais”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *