29 de outubro de 2015

Campanha da Conciliação Nacional tem início na próxima terça-feira (3)


A juíza aposentada Lindalva Medeiros, que é conciliadora voluntária no Centro de Conciliação do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (28) com o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Seráphico Nóbrega, e o secretário geral Fernando Jales, para discutir a realização e execução dos trabalhos referentes a Campanha da Conciliação Nacional, que terá início no próximo dia 3, no antigo Grande Hotel, no bairro da Ribeira, se estendendo até a Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá de 23 a 27 de novembro e tem como tema “O caminho mais curto para resolver seus problemas”.

Segundo a juíza Lindalva Medeiros, diferente das edições anteriores, o Núcleo de Conciliação do 2º Grau vai realizar o mutirão em separado, ou seja, somente os processos em grau de recursos serão apreciados no evento. Para a Semana Nacional da Conciliação, estão pautados 480 processos, que foram previamente solicitados aos gabinetes dos desembargadores e que estavam totalmente aptos para serem inseridos em pauta.

A magistrada resumiu a importância do evento: “Conciliar no 2º grau é mudar toda uma cultura. É pacificar, é dar-se as mãos. Enfim, é o caminho mais curto para se promover o direito com equidade e justiça entre as pessoas”.

Lindalva Medeiros disse que cinco conciliadores auxiliarão nos trabalhos e os advogados serão convocados, por meio do Diário da Justiça Eletrônico, para se fazerem presentes ao evento. A conciliadora ressalta que, em consequência do excessivo volume de processos, a Conciliação do 2º grau vai funcionar durante todo o mês de novembro, no período da manhã e da tarde, culminando os trabalhos na última semana do mês.

Abertura
A abertura da Campanha da Conciliação Nacional será feita na próxima terça-feira (3), às 16h, pelo coordenador geral da Conciliação no RN, desembargador Cornélio Alves, no antigo Grande Hotel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *