14 de novembro de 2018

Prefeita Rosalba dá posse ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência


Foram empossados na tarde desta terça-feira, 13, no Salão dos Grande Atos, 16 membros titulares e 16 suplentes para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Participam do conselho oito representantes do poder público e também oito representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância do conselho e anunciou uma novidade para as pessoas com deficiência, que será a implantação do primeiro parque infantil adaptado para pessoas com deficiência. “O conselho tem uma participação muito importante, porque tem a presença de entidades públicas e privadas representativas dos deficientes, para que eles possam acompanhar e sugerir melhorias. Quero aproveitar a oportunidade para dizer que estamos implantando o primeiro parque infantil da cidade de Mossoró adaptado para as pessoas com deficiência, que será instalado no Parque Municipal”, disse Rosalba, ressaltando também outros pontos que o governo tem olhado com atenção.

“Na área da saúde estamos construindo também o Centro de Reabilitação para pessoas com deficiência. Na parte cultural estamos dando o apoio necessário para que possam ter acesso a todos os espetáculos. Sabemos dos desafios e dificuldades, mas estamos trabalhando para ter uma cidade sempre com mais inclusão”, declarou.

Lúcia Queiroz, que está à frente da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró, foi uma das empossadas. “Estou sendo empossada pela segunda vez como conselheira. É muito importante, porque é quando a gente se reúne para tomar decisões e encontrar soluções para os problemas que ainda existem com relação as barreiras e acessibilidade. Esse é o nosso trabalho e nossa luta para que exista realmente uma igualdade, porque todos precisam ter o mesmo direito”, frisou.

Guglielmo Marconi, promotor de Justiça, esteve presente na posse do conselho. “Tenho satisfação em estar presente na posse e renovação do conselho. Existiu todo um processo seletivo para que fossem selecionadas essas pessoas. Os desafios são muitos, e sabemos que nossa sociedade ainda é muito excludente. O Ministério Público se coloca como parceiro e está de portas abertas para lutar pelos direitos dos deficientes”, expressou.

O vereador Francisco Carlos representou, na ocasião, a Câmara Municipal de Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *