08 de outubro de 2018

Retomadas há uma semana, obras da Creche ProInfância da Estrada da Raiz segue em ritmo acelerado


A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, visitou na manhã desta sexta-feira (5), o andamento dos serviços da Creche Proinfância da Estrada Raiz que foram retomadas há pouco mais de uma semana. Localizada no grande Santo Antônio, a unidade de atendimento infantil foi abandonada sem conclusão, assim como outras obras que a administração atual encontrou na mesma situação. Representando a população, os vereadores Manoel Bezerra e Emílio Ferreira também vistoriaram os serviços que estão sendo realizados no local.

Com capacidade para atender 300 crianças, de 6 meses a 6 anos, a creche deverá ser entregue à população nos próximos seis meses. “Em uma semana de serviço já está bem diferente. Retiramos o lixo, o mato e reiniciamos os trabalhos de construção civil. Essa é uma obra muito importante que vai atender 300 crianças em tempo integral, permitindo que suas mães possam trabalhar com tranquilidade”, comentou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A moradora da Estrada da Raiz, Valderina da Silva, fez questão de vir com os dois netos agradecer pela retomada das obras. “Vai ser uma benção essa creche aqui para as mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos”, comentou.

Apesar dos recursos para obra terem sido oriundos de um convênio do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, a obra será concluída com recursos próprios no valor de R$ 1.448.371,71. “Vamos investir mais de um milhão em recursos próprios, para concluir, haja visto, o Ministério suspender os recursos porque os antigos gestores não concluíram os serviços. Mesmo assim, estamos assumindo com recursos próprios para  fazer a conclusão dessa obra que irá atender as nossas crianças”, explicou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *