03 de agosto de 2018

Juíza auxiliar da Presidência do TSE é homenageada com medalha


Em seu último dia como juíza auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Lúcia Aguiar recebeu das mãos do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, a Medalha da Ordem do Mérito.

A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) e, segundo o ministro, esse é um gesto de gratidão e de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral pela magistrada e também por sua eficiência e presteza ao longo dos quatro anos que integrou a equipe que auxilia a Presidência do TSE.

“Muito obrigado pelo trabalho realizado na minha gestão, me ajudou muitíssimo. Me sinto muito lisonjeado por oferecer a comenda do mérito do TSE porque ela realmente representa a meritocracia que a sua função e o exercício dela exigem”, disse Fux.

Ana Aguiar é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul  e já atuou como juíza federal pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

No TSE, ela desenvolveu diversos projetos, entre eles, a ampliação do Processo Judicial eletrônico (PJe) para receber o registro de candidatura e a prestação de contas de candidatos e partidos. Esteve à frente da criação do Documento Nacional de Identidade (DNI) e intermediou acordos que foram firmamos pelo TSE com a Polícia Federal, com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e secretarias de segurança pública de vários estados para compartilhamento da base de dados biométrica, o que proporcionou economia de recursos públicos.

“Para mim foi uma grande surpresa a homenagem, mas traz uma imensa satisfação e felicidade. Foram quatro anos de um trabalho muito intenso aqui no TSE e estou muito feliz e honrada”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *