07 de março de 2018

Empresário acusado de matar fisiculturista é julgado em Natal


O empresário Alexandre Furtado Paes, acusado de matar a mulher em dezembro de 2012, está sendo julgado nesta quarta-feira (7) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. O júri começou por volta das 8h.

A fisiculturista Fabiana Caggiano morreu e um hotel. Apesar de Alexandre afirmar que ela caiu no box, a perícia identificou sinais de estrangulamento na atleta. Fabiana chegou a ser internada e morreu dias depois. Ela tinha marcas no pescoço, traquéia e pulmões.

O empresário foi preso em novembro de 2015, após mais de dois anos foragido. Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e impossibilidade da vítima se defender – e por modificar a cena do crime.

Bem mais magro que a fisionomia que  apresentava na época do crime, Alexandre manteve-se tranquilo durante todo o tempo que foi inquirido pelo promotor que conduz a acusação.

De acordo com a versão do acusado, ele havia tentado ajudar a esposa que passou mal e caiu no banheiro. Fabiana tinha 36 anos. “Era o amor da minha vida, e ainda é. Teria feito tudo de novo para tentar salvar a vida dela. Fiz o que pude”, disse Alexandre durante o julgamento.

O júri é formado por sete pessoas. Após os interrogatórios da acusação e defesa, o tribunal abre espaço para os debates: acusação e defesa terão 1h30 cada para apresentar argumentação. A previsão é que o veredito seja anunciado por volta das 22h de hoje.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *