29 de novembro de 2017

Secretaria busca implantar programa de combate às drogas em Mossoró


Começou hoje, 28, e segue até o próximo dia 30, no auditório do Previ, o Workshop Ações Preventivas e Segurança, com capacitação para agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito, além de servidores das secretarias de Saúde e Educação. A ideia é implantar um serviço inédito de segurança escolar, englobando estes setores no âmbito municipal.

A capacitação está sendo realizada no modelo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). “Eles vão conhecer o funcionamento do programa, principalmente no RN, e a partir disso criar um programa que englobe não só a Guarda, mas também os agentes do trânsito, para podermos implantar um programa semelhante em Mossoró”, destacou o secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão.

O comandante da Guarda Civil Municipal, general Ricardo Godinho, explicou que o serviço é inédito, sendo iniciado em Mossoró. “Vamos chegar não só aos jovens, mas também a toda a comunidade escolar, para fortalecer o cidadão no combate às drogas”, disse.

A previsão é de que 30 pessoas participem da capacitação nesses três dias. O workshop será realizado em quatro oficinas, cada uma com 4h/aula. Entre os principais assuntos, a identificação dos tipos de drogas e estratégias de segurança escolar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *