16 de setembro de 2015

Justiça Federal do RN alcança índice máximo de produtividade entre as Seções do Judiciário


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte figura no ranking como uma das Seções mais produtivas do país. O Judiciário Federal potiguar atingiu a pontuação máxima no Índice de Produtividade do Judiciário (IPC – JUS), divulgado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça. A JFRN figura com 100% do IPC.

Entre as Seções da 5 Região, a JFRN foi a única a atingir esse índice. Entre todas as Seções Judiciárias do país, o percentual de 100% foi alcançado apenas pela Justiça Federal no RN e pela Seção do Maranhão. Além disso, o Judiciário Federal potiguar apresentou no relatório um índice de 39% como Taxa de Congestionamento”, sendo a menor entre todas as Seções. Isso mostra que a Justiça Federal no Rio Grande do Norte é a que possui o menor acúmulo de processo de um ano para o outro.

Para o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino a estatística é motivo de grande comemoração para todos que integram a JFRN, sendo grande prova do empenho e zelo com que magistrados e servidores desempenham as suas funções. “Os números do Índice de Produtividade do Judiciário também devem ser comemorados também pela própria população potiguar, pelo nível de excelência do seu Judiciário Federal”, avaliou o Juiz Federal Marco Bruno Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *