11 de outubro de 2017

Projeto Leitura Inspiradora é lançado na Assembleia do RN com presença de escritores


Com a presença da escritora potiguar Elma Luzia Mousinho e do cordelista pernambucano Erivaldo Leite de Lima, foi aberto, na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o Cantinho da Leitura, que já está funcionando no térreo da sede do legislativo estadual. O Cantinho da Leitura está inserido no projeto “Leitura Inspiradora”, lançado um dia antes em que se comemora o Dia Nacional da Leitura (12) e integrando a programação do Mês do Servidor, aberta no início do mês com o lançamento do Planejamento Estratégico 2017-2018, pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

O Cantinho da Leitura, idealizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos do legislativo potiguar, é formado por uma pequena biblioteca onde estão dispostos 256 livros que estão disponíveis para a leitura de todos os servidores. São títulos nas categorias curiosidade, legislação, saúde, literatura, técnicos, paradidáticos, autoajuda, entre outros. O primeiro acervo, já disponível para os interessados, foi constituído a partir de doações dos próprios servidores. A proposta é que a biblioteca seja ampliada e o hábito da leitura também se renove.

Ao final da solenidade de abertura, os escritores receberam um certificado pela participação no projeto, que também está disponibilizando várias obras de sua autoria. Elma Luzia, bióloga por formação, filha e neta de poetas, relatou sua experiência com os livros, que vem desde a infância, quando escreveu os primeiros poemas e deu depoimento sobre a importância que o ato de ler e escrever tem em sua vida. “Eu sempre preferia ler a brincar”, disse.

“Mais leitura é mais conhecimento, bagagem cultural e informação. Quero parabenizar os autores da iniciativa”, disse o secretário geral Augusto Carlos Viveiros. Coordenador de Recursos Humanos, Thiago Cortez afirmou: “Esperamos compartilhar ainda mais informações. A leitura nos conduz a outros patamares de conhecimento”.

A programação do Mês do Servidor segue com ações voltadas para a saúde, cidadania e ação social dos servidores da Assembleia Legislativa. A agenda, iniciada no último dia 5, contempla eventos até o dia 1º de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *