03 de fevereiro de 2023

9ª Vara Cível de Natal abre seleção de estágio de pós em Direito


A 9ª Vara Cível de Natal da Comarca de Natal abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 5ª colocação. O edital de Nº 001/2023 foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do dia 1º de fevereiro.

Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar para o e-mail nt9civ@tjrn.jus.br identificando, no assunto, seu nome completo e o edital ao qual se refere, contendo os documentos solicitados no edital. Inscrição é no período de 6 a 17 de fevereiro.

Confira aqui o edital completo.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante duas etapas:

a) elaboração de texto dissertativo, manuscrito e com até vinte linhas, acerca do tema “A importância da atuação jurisdicional para o exercício da cidadania, no contexto do Estado Democrático de Direito”, de caráter classificatório e eliminatório, examinando-se na oportunidade o correto uso da linguagem formal e a capacidade de análise e síntese do candidato;

b) entrevista na qual será analisada a aptidão do candidato à vaga, conforme as demandas da Unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter classificatório e eliminatório, examinando-se na oportunidade, o currículo do candidato e suas experiências prévias.

Os concorrentes inscritos e selecionados serão convocados para entrevista pessoal com o Juiz titular da Unidade jurisdicional, a ser realizada no dia 01/03/23, a partir das 10h, na modalidade presencial, que ocorrerá no Gabinete da 9ª Vara Cível de Natal, na Rua Dr. Lauro Pinto, nº 315 – 5º andar – Fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, Lagoa Nova, nesta Capital.

A lista de classificação final com os aprovados será publicada no Dje, até o dia 06/03/2023.

O resultado do processo seletivo será homologado pelo Supervisor do Estágio, sendo a homologação publicada no Diário da Justiça Eletrônico (Dje) até 10/03/2023.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo consistir em trabalho presencial ou semipresencial.

A jornada diária, por sua vez, será exercida no período das 8h às 14h ou das 12h às 18h, a interesse da Unidade judiciária.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *