02 de dezembro de 2015

2º dia do Seminário sobre Água discute sustentabilidade e políticas públicas


“O evento abordou a questão da água e da seca sob uma vertente diferente de se pensar o direito, as questões sociais e de políticas públicas. A iniciativa da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB foi bastante positiva neste formato”, destacou o estudante Caio Cavalcanti no último dia do I Seminário de Estudos Interdisciplinares sobre o acesso à Água e a Questão da Seca: Direitos Humanos, Filosofia e Políticas Públicas, que aconteceu hoje (01), na OAB/RN, e teve a abertura feita pelo advogado André Maciel.

O evento, que começou ontem, teve parceria com o Grupo Filosofia, Direito e Sociedade – projeto de extensão vinculado ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

Na programação desta terça, o tema sustentabilidade foi apresentado em duas vertentes: na primeira, o advogado Fábio Fidelis ressaltou dentro da doutrina social da Igreja, discutindo o tema com o estudante Silvério Filho e a advogada Amanda Câmara; na segunda, na Teoria de John Rawls, apresentada pelo palestrante Marco Jordão (doutorando em Filosofia do Direito pela PUC/RS).

Durante o evento, direito, feminismo e literatura também foram discutidos a partir do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário pela advogada Ana Mônica e as debatedoras Cassiene Silvério e Lívia Vieira (graduandas em Direito pela UNI-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *