17 de outubro de 2022

2ª Vara de Goianinha abre processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito; inscrições até 04 de novembro


A 2ª Vara da Comarca de Goianinha abriu inscrições para vagas de cadastro de reserva de estágio remunerado de pós-graduação em Direito. Serão classificados dez candidatos para compor o cadastro de reserva da seleção, a fim de preencher futuras vagas ou mesmo para suprir eventual necessidade de substituição, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.


As inscrições devem ser feitas no período de 24 de outubro a 04 de novembro, pessoalmente ou por meio do endereço de e-mail gabinete2agoianinha@gmail.com, anexando os documentos necessários e identificando “Seleção de Estágio de Pós-Graduação” no assunto.


Para conferir o edital completo clique AQUI.


Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste na realização de uma prova discursiva, com duração de cinco horas e de caráter eliminatório e classificatório. Tal avaliação poderá ser uma elaboração de uma decisão/sentença, elaboração de resposta(s) à questão(ões) discursiva(s) ou elaboração de dissertação sobre tema jurídico.

Nesta etapa, será avaliado o conteúdo e desenvolvimento pertinentes à matéria, a capacidade de exposição e a utilização correta do idioma oficial. A data e o local da prova discursiva serão divulgados posteriormente. 

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico até o dia  28 de novembro, contendo os nomes e as notas dos candidatos. 

Os primeiros 15 candidatos classificados na primeira etapa do processo seletivo serão selecionados para uma entrevista com o juiz designado da unidade, a ser realizada em data e horário publicados posteriormente, mediante videochamada pelo aplicativo Teams ou Meet. 

Nesta última etapa, serão analisados os os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 12 de dezembro.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária, por sua vez, será exercida no período de expediente no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias. 

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$1.874,00, além de receber, ainda, um auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

A duração do estágio é de 1 ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *