14 de maio de 2018

Vereadores de Natal comemoram Dia das Mães no Instituto Juvino Barreto


Os vereadores Preto Aquino e Luiz Almir participaram, nesta sexta-feira (11), do Dia das Mães do Instituto Juvino Barreto, lembrado em festa comemorativa. Durante o evento, houve música ao vivo e distribuição de lanches para os 61 idosos atendidos no local. Cantores como Nara Costa, Alane Freitas, Mikeias Cruz e Carmem Pradella animaram a plateia, sendo Luiz Almir responsável pelo encerramento da noite com seresta.

“É sempre importante fazer alguma coisa para ajudar, principalmente comemorar um dia especial como o Dia das Mães. Vários idosos aqui são carentes de afeto. Portanto, encontros deste tipo são válidos, pois contam com a presença da comunidade e de empresas. Como representante do povo natalense, estou à disposição para incentivar iniciativas humanitárias como essa”, afirmou o vereador Preto Aquino.

A presidente da instituição, Irmã Maria Enide Leite, disse que a festa proporciona a interação dos idosos com o público externo. “Para nós esse momento representa alegria e fraternidade. É muito bom, porque continuamos o trabalho com outra energia, clima positivo que envolve funcionários, moradores e visitantes do Instituto. Estamos felizes pela presença de todos!”.

Também presente na comemoração do Dia das Mães, o fotógrafo Elias Fernandes promoveu uma exposição fotográfica no local e aproveitou para convocar mais voluntários para o Juvino Barreto. “Graças a Deus, sempre que o asilo enfrenta alguma dificuldade, a comunidade abraça a causa. Temos que agradecer à sociedade, que é muito solícita. Mas é bom que mais pessoas cheguem para fortalecer ainda mais essa corrente em prol da vida”, finalizou.