MostraImagem

TRT-RN conclui curso de formação de conciliadores e mediadores em conflitos judiciais


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) iniciou, nesta quarta-feira (13), o último módulo do curso de formação de conciliadores e mediadores em conflitos judiciais voltado para magistrados e servidores que atuam na conciliação e nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal.

O curso está sendo ministrado pela desembargadora do TRT da 2ª Região (SP), Regina Maria Vasconcelos Dubugras, pela juíza do trabalho também de São Paulo Glenda Regine Machado, e contou com a participação no primeiro dia do presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Realizada pela Escola Judicial do TRT-RN, a capacitação continuada de magistrados e servidores apresentou em seus módulos as técnicas de conciliação e mediação, de liquidação, além do perfil do conciliador, as características e as formas de organização das sessões conciliatórias.

Neste último módulo, os alunos estão realizando atividades práticas com acompanhamento das instrutoras que mostram as técnicas possíveis de conciliação para cada caso e esclarecem as dúvidas dos participantes.

Magistrados e servidores concluem a capacitação, nesta sexta-feira (15), na Escola Judicial, quando haverá uma solenidade de diplomação dos formandos do curso.

Foto: Assessoria