Asseb

TJ e ALRN assinam convênio para atendimentos de psicologia e serviço social na Casa da Justiça e Cidadania


Dirigentes do Tribunal de Justiça do RN e da Assembleia Legislativa assinaram na manhã desta terça-feira (11) convênio para disponibilizar atendimento gratuito à população nas áreas de Psicologia e Serviço Social dentro do projeto Casa da Justiça e Cidadania, promovido pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN. A Assembleia vai indicar profissionais do seu quadro para realizar os atendimentos, que ocorrem no Shopping Estação, bairro Potengi, na Zona Norte de Natal.

“Este é um momento significativo, tanto para o Tribunal de Justiça quanto para a Assembleia, no sentido de que essa parceria levará serviços para a comunidade carente, na Casa de Justiça e Cidadania, com a participação efetiva da ALRN. É um trabalho social e que visa principalmente a população mais carente da Zona Norte de Natal, com a oferta da equipe técnica-profissional nas áreas de Psicologia e Serviço Social”, afirmou o desembargador João Rebouças, presidente do TJRN.

“A Assembleia é a casa do povo e hoje nós nos integramos ao projeto do Tribunal de Justiça de atendimento à população carente, principalmente sediada na zona Norte de Natal, com a assinatura desse convênio. A Assembleia vai participar com os serviços de psicologia e assistência social, de profissionais nossos, que diariamente estarão no Shopping Estação atendendo a população carente”, disse a secretária administrativa da ALRN, Dulcinéia Brandão.

Participaram da assinatura o desembargador João Rebouças, presidente do TJRN; a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do NAPS; os juízes auxiliares da Presidência Geraldo Mota e Bruno Lacerda; o juiz Jarbas Bezerra; o secretário geral Lindolfo Sales; e a secretária de Comunicação Andréia Ramos. Pela Assembleia Legislativa, presentes o presidente, deputado Ezequiel Ferreira; o secretário-geral Augusto Viveiros; a chefe de gabinete da Presidência Larissa Rosado; a secretária administrativa Dulcinéia Brandão; e a diretora de Comunicação Marília Rocha.

Saiba mais

A Casa da Justiça e Cidadania tem como objetivo promover a cidadania e as práticas voltadas à proteção de direitos fundamentais e acesso à Justiça. O Tribunal de Justiça do RN mantém a Casa com auxílio de parceiros que fornecem serviços de assistência social, psicologia e assistência jurídica. No ano passado foram realizados 16.343 atendimentos gratuitos.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Shopping Estação, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300 Potengi, Zona Norte de Natal.