30 de agosto de 2016

Senado define o futuro de Dilma Rousseff nesta terça-feira (30)


O futuro da presidente afastada Dilma Rousseff será definido nesta terça-feira (30). A partir das 10h, os senadores voltam a se reunir para aquela que deve ser a sessão final do julgamento do impeachment. De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a tendência é de que a votação seja definida na madrugada de quarta-feira. Por enquanto, 61 parlamentares estão inscritos para falar. Cada um terá 10 minutos. Antes, a sessão começará com a fala dos advogados de acusação e defesa, cada um com direito a 1h30.

Na segunda-feira, Dilma apresentou sua defesa aos parlamentares em uma sessão que durou mais de 14 horas. Com um tom emotivo e com forte teor político, o discurso de Dilma foi elogiado por alguns senadores que ainda resistiam em declarar seus votos publicamente, mas, no próprio PT, a avaliação era que não funcionaria para alterar o resultado da votação desta terça-feira.

Ainda assim, dois senadores anunciaram que votarão contra o impeachment. Telmário Motta (PDT-RR) e Otto Alencar (PSD-BA) ainda não haviam revelado como se posicionariam. Com isso, são 20 os senadores que declararam voto contra a saída definitiva da presidente afastada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *