45146298205_54b5be1858_o-678x381

Seminário reúne professores dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental


Este final de semana será de estudos e debates para os professores da Rede Municipal de Ensino, especificamente os que atuam lecionando no 5º Ano, além dos professores de Português e Matemática no 9º Ano. Nos dias 20 e 21 a Secretaria Municipal de Educação realizará Seminário de Atualização Pedagógica, com o tema “Gestão de sala e avaliação”. O seminário acontecerá na Faculdade Pitágoras.

O seminário faz parte da política de valorização do professore através do programa de formação continuada do docente desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A abertura acontecerá nesta sexta-feira (20), as 18h, com duas conferencias:

  • Intervenção Docente na Sala de Aula – Metodologia de Ensino e o Processo de Aprendizagem – Prof. Dr. Casemiro Campos (CE)
  • Os Resultados da Avaliação e a Construção de Intervenções Pedagógicas – Profª Maria Luiza Lima (DF)

“Nós estamos dando continuidade aos cursos de capacitações e formações para munir o professor de conhecimentos que potencializem seus trabalhos em sala de aula. Nesse seminário específico nos propomos a sensibilizar o corpo docente da Rede Municipal para uma ação formativa de caráter didático-metodológico para a melhoria da qualidade do processo ensino e aprendizagem”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A programação do seminário continua no sábado (21) com a realização de oficinas, das 8h às 12h:

  • Oficina 1: Língua Portuguesa – professores do 9º ano
  • Oficina 2: Matemática – professores do 9º ano
  • Oficina 3: Português e Matemática – professores do 5º ano