1-4-750x563

RN trabalha para atrair turistas chilenos


“O Chile é responsável pela emissão de 347 mil turistas/ano para o Brasil”, a afirmação é de Renata Rossini, chefe do setor de turismo e investimentos da Embaixada do Brasil no Chile. De olho nesses turistas que são terceiro público estrangeiro que visitam o Brasil, o Estado do RN participa do meeting Brasil que aconteceu nesta quinta-feira em Santiago. Os investimentos nesta ação contam com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
Durante meeting, além da roda de negócios quando os agentes e operadores têm a oportunidade de visitar e tirar dúvidas sobre o RN, houve ainda a capacitação aos agentes de viagens chilenos onde foi apresentado o vídeo da campanha Tudo Começa Aqui que mostra a diversidade de atrativos turístico que o Rio Grande do Norte possuí.
Em entrevista ao portal Dot News, a sub secretária de Turismo, Solange Portela explicou que o Chile é um mercado que vem sendo trabalhado e os frutos já começam a aparecer. “Estivemos aqui em Maio, agora em Agosto e voltaremos em Outubro, a hotelaria já começa a ter registro de hóspedes chilenos. Mostramos que o Rio Grande do Norte, além do clima e das belas praias, tem uma rica gastronomia, turismo de sol e mar e de aventura desde o kaitsurfe a escalar montanhas, ou seja, um destino que pode agradar vários públicos!” comenta.
Para Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão, participar dessas ações está dentro dos objetivos do projeto do acordo de empréstimo. “ Procuramos divulgar todos os cinco polos turístico do RN, por que entendemos que é preciso interiorizar o turismo que gera desenvolvimento. Aqui trouxemos ainda um pouco da nossa produção local para ser apreciada pelos participantes do evento, como castanhas, mel e geleia e artesanato, ou seja, é um pouquinho do RN em Santiago”, explica.
O Rio Grande do Norte participa ainda dos meeting Brasil em Lima (Peru) e Bogotá(Colômbia).