Programa de Acessibilidade Especial da Saúde de Mossoró conta com novo veículo

Programa de Acessibilidade Especial da Saúde de Mossoró conta com novo veículo


O Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM) recebeu nesta terça-feira (16) um novo veículo acessível. A van conta com espaço para 12 pessoas mais um cadeirante, que vai melhorar diretamente os serviços prestados pela Secretaria de Saúde. Nos próximos dias o veículo será adesivado e começará a atender aos usuários.

O PRAEM assegura o transporte para pacientes que não têm condições de se deslocar para tratamento médico na capital Natal e Fortaleza, capital do Ceará, mesmo não sendo uma responsabilidade do Município. O transporte de pacientes para outros Estados é de responsabilidade do Governo do RN, via Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

No PRAEM são ofertados os seguintes serviços de transporte: Pacientes para tratamento de câncer e patologias diversas (Natal); Pacientes para tratamento no Hospital Sarah e em outros Hospitais e clínicas (Fortaleza); Pacientes transportados em maca (Natal); Pacientes para hemodiálise (Centro de Diálise de Mossoró); Pacientes para hemodiálise (Hospital dos Rins); Crianças para fisioterapia (Alto de São Manoel e adjacências); Crianças para fisioterapia (Abolições e adjacências); Adultos para fisioterapia; Crianças da zona rural para fisioterapia; Retorno de Hospitais/UPAs (pacientes de alta) / Zona Rural e ocorrências; Pacientes da Maísa transportado em maca.

A população pode solicitar os atendimentos do PRAEM presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Secretaria de Saúde ou por meio do telefone 3315-4955. O investimento para aquisição do veículo foi através de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado.