Procissão marca encerramento da Festa de Santa Luzia 2018

Procissão marca encerramento da Festa de Santa Luzia 2018


A tarde desta quinta-feira, 13, foi marcada pelo encerramento da festa de Santa Luzia 2018 com a procissão que percorreu várias ruas da cidade. A peregrinação dos fiéis teve início na igreja de São Paulo, no bairro Nova Betânia, passou pelos bairros Aeroporto, Doze Anos, Centro e foi encerrada na Catedral de Santa Luzia.

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou toda a procissão visitando os pontos de parada que contavam com programação especial desenvolvida através da secretaria de Cultura. “Estamos aqui acompanhando o encerramento dessa festa que a maior da nossa cidade que é da nossa padroeira. É um momento de muita devoção e muita fé. Momento de pedir as luzes de Santa Luzia e também agradecer as bênçãos recebidas”, falou a prefeita.

A prefeitura de Mossoró tem um convênio com a Diocese de Santa Luzia, no valor de 100 mil reais. Além do convênio, a Prefeitura desenvolveu atividades culturais dentro da programação do Mossoró Terra de Luz e também através do programa Geração de Oportunidades, onde vários participantes puderam comercializar seus produtos durante os 10 dias dos festejos da padroeira.