tjrn 1
28 de junho de 2018

Presidência do TJRN empossa novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional


O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Gilson Barbosa, deu posse na manhã desta quinta-feira (28) ao novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), coronel PM Alarico Pessoa Azevedo Júnior. Até então o militar coordenava a Segurança na Corregedoria Geral de Justiça do RN, na atual gestão da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e substitui o coronel PM Elias Cândido de Araújo. Além da corregedora geral, a posse também teve a presença de desembargadores da Corte potiguar, juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, além de coronéis e outros oficiais da Polícia Militar e secretários e servidores do TJRN.

“Assumo com o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance para essa missão”, destacou o coronel Alarico Azevedo, ao mesmo tempo em que agradecia o apoio que recebeu da corregedora Zeneide Bezerra, bem como do juiz auxiliar da Corregedoria, Undário Andrade. “Estamos aqui na Terra para aprender sempre e a desembargadora e o juiz Undário me auxiliaram sempre”, acrescenta.

O vice-presidente da Corte potiguar, desembargador Gilson Barbosa, destacou ainda que o nome do novo secretário foi aprovado por unanimidade, o que amplia a responsabilidade do coronel, em um setor que é observado e cobrado – em todos os tribunais – pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “É um setor que tem toda a atenção do Supremo, devido à necessidade crescente de ampliar as medidas de segurança aos magistrados e aos prédios do Judiciário”, destacou o presidente em exercício. “Ele terá todo o nosso apoio”, completa Gilson Barbosa.