Prefeita Rosalba Ciarlini é palestrante em Sessão Magna Branca da Maçonaria Jacques Demolay

Prefeita Rosalba Ciarlini é palestrante em Sessão Magna Branca da Maçonaria Jacques Demolay


A prefeita Rosalba Ciarlini proferiu palestra durante sessão comemorativa da Loja Maçônica Jacques Demolay alusiva ao Dia da Mulher. O tema da apresentação destacou o exercício da liderança inspiradora.

“Para nosso orgulho, somos a cidade da primeira eleitora da América Latina, Celina Guimarães Viana, uma jovem professora que aos 29 anos de idade cadastrou-se em um cartório aqui em Mossoró para ser incluída na lista de eleitores de 1928. Também somos a terra de Ana Floriano, uma brava mossoroense que comandou o Motim das Mulheres, movimento que impediu que filhos e companheiros fossem para a Guerra do Paraguai, não pela desobediência civil, mas, pela falta de razão para tal. Essas referências que ilustram brilhantemente a luta feminina por espaços políticos, nos deram ânimo, mas, precisamos ainda avançar muito essas conquistas”, apresentou em sua palestra.

Ao final da sessão, a prefeita foi homenageada com flores. Essa semana, outras atividades serão realizadas em comemoração à emancipação de Mossoró.