05 de abril de 2018

OAB/RN realiza entrega de carteiras a 31 novos advogados


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quarta-feira (4), solenidade de entrega de carteiras da OAB, no plenário da Seccional Potiguar. Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura da sessão e desejou boas-vindas aos novos membros da Ordem. Ao todo, foram entregues 31 carteiras aos novos membros da OAB/RN.

Dando continuidade à solenidade, o novo advogado Tibério Coutinho Madruga foi convidado a fazer o juramento com os demais bacharéis em Direito: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”

Em pronunciamento, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Caio Victor, parabenizou os novos advogados. “É com muita alegria que recebemos os novos membros da Ordem. Convido cada um a conhecer as atividades desenvolvidas pela Seccional Potiguar, nossas comissões e cursos de formação. Se engajem na Ordem. Vamos unir forças para que a cada dia o compromisso aqui assumido, com o Estado Democrático de Direito, com ética e com a sociedade, seja nosso maior objetivo. Vossas Excelências chegam a esta casa em um novo momento, no qual a OAB/RN pode ofertar uma estrutura muito melhor com a nova sede. Aqui encontrarão inúmeros benefícios aos advogados para colaborar com o exercício profissional”, esclareceu.

Antes de encerrar a cerimônia, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho ressaltou, ainda, a importância da advocacia para a sociedade. “Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente, requer empenho e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira. Estudem sempre e sejam felizes nas escolhas profissionais que fizerem. Por fim, desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social”, disse.

Participaram, ainda, da solenidade: o ouvidor da OAB/RN; Raphael Uchoa, o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho;  o vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Jair Augusto; a secretária Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Hortência Paula Melo da Rocha Damasceno;  a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Thaís Medeiros; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas- ABRACRIM, Aquiles Perazzo; e o membro da ABRACRIM Jovem, Thiago Albuquerque.

Confira aqui as fotos.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRA 04/04/2018 – ÀS 14H

 

ALBERAN BARROSO PENHA
ALEXANDRE LOPES DO REGO
ARTHUR FILIPE DE ARAÚJO PINHEIRO
CAMILA DE CASTRO COSTA
CORINA LUIZA DE ARAÚJO BATISTA
DALIANA MORAIS DE MELO
FERNANDA DA ESCÓSSIA PEGADO
GABRIELLA CHRISTINE PESSOA DA SILVA
GENILDO FERREIRA GOIS
GILDENES RAIMUNDO DOS SANTOS
HELLEN WENDLEIA RODRIGUES DA SILVA
HEMILY SAMILA DA SILVA SARAIVA
HIPÓLITA MARIA PEREIRA DE MENEZES
JOÃO BATISTA DE SOUZA JÚNIOR
JOÃO FELIPE GOMES DE OLIVEIRA
JONAS FRANCISCO DA SILVA PEDIDO
KESIA CRISTIANE CAVALCANTE DE OLIVEIRA
LAURA MARIA SILVA CORTEZ
LUIZ FERNANDO PINHEIRO DE SOUZA
MANUELA BARBOSA PROCOPIO
MARCOS EMIDIO SOARES
MARIA BEATRIZ MACIEL DE FARIAS
MARIA LUIZA SEIXAS MARINHO
MILENA MARIA QUEIROZ DE LIMA
NAHIMA MAURA REGO CHAVES
NATHÁLIA SOARES VALVERDE
NORMANDO DA SILVA FILHO
RAPHAEL CORREA GOES
RODRIGO DE MELO FRANÇA  – RETORNO AOS QUADROS
THAYLSON DJONY DANTAS RODRIGUES
TIBÉRIO DE ARAÚJO COUTINHO MADRUGA