oabrn
10 de janeiro de 2018

OAB/RN realiza 1ª solenidade de entrega de carteiras a novos advogados de 2018


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira ( 9), no auditório da Seccional Potiguar, a primeira solenidade de entrega de carteiras da OAB de 2018. Mais de 20 advogados receberam o documento profissional.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, fez a abertura da solenidade e falou durante a cerimônia sobre o papel do advogado na sociedade. “O momento em que vivemos é de crise institucional e vocês tem participação fundamental na consolidação do Estado Democrático de Direito”, disse.

Em seguida, o bacharel em direito Adeilton Araújo do Nascimento prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Participaram da cerimônia a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucineide Freire; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN, Pablo Pinto; e os advogados Rafael Paulo Azevedo Gomes e Luis Paulo Spanlenza Pavan.
Confira as imagens da solenidade aqui.