Natal sedia 1º Encontro Regional 2019 do MPRN


A série dos Encontros Regionais 2019 foi iniciada nesta sexta-feira (17) por Natal. No evento, o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, apresentou as ações desenvolvidas durante a gestão e os projetos que poderão ser desenvolvidos nos próximos dois anos.

“Estamos iniciando uma nova gestão e pretendemos investir fortemente em inovações administrativas, gerenciais, tecnológicas. Tudo isso para modernizar a atuação do MPRN, trazer mais resultados e mais resolutividade em um ambiente mais tranquilo em que a produtividade seja efetivamente demonstrada e tenhamos resultados melhores para a sociedade potiguar”, pontuou.

Entre as inovações exibidas no encontro, destacam-se os laboratórios de ciências de dados, de orçamento de políticas públicas e de instrumentos de gestões de jornadas (como teletrabalho e jornada ininterrupta).

Cada diretoria teve a oportunidade de falar sobre seus projetos, como foi o caso da Gestão de Pessoas (DGEP) que lançou o banco de escolha e movimentação. “É um programa que visa otimizar a movimentação dos servidores, compor um banco de interesses em substituições e ou nomeações em cargos comissionados, funções gratificadas e aprimorar a remoção por permuta entre os servidores”, explicou a diretora Ediane Dantas.

Vários informes também foram apresentados, tratando desde a alteração da norma de remoção dos servidores (com possibilidade de audiência por remoção virtual), até a entrega da declaração de bens ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a confecção das carteiras funcionais.

Para a assessora da Promotoria de Justiça de Assu, Carolina Oliveira, os projetos apresentados são interessantes. “São ideias muito bacanas e que têm muito a acrescentar à instituição, aos servidores e aos membros como a possibilidade de fazer videoconferência de qualquer local, até pelo celular, e o projeto de segurança, de instalação de serpentinas”, disse.

“Foi importante saber os rumos da instituição pensando no futuro. Acho que todas as medidas voltadas para desburocratizar e que visem mais produtividade são sempre bem-vindas”, avaliou o 11º promotor de Justiça da comarca de Parnamirim, André Mauro.

Na segunda-feira (20), o Encontro Regional será realizado em Caicó, na terça-feira (21) em Marins e na quarta-feira (22) em Mossoró.