evento-carrosel-da-leitura-678x381

Mossoró recebe edição do Carrossel da Leitura na Estação das Artes Elizeu Ventania


Um projeto com contação de histórias, escritores potiguares, música e muitos livros. Mossoró recebe na próxima terça-feira, 12, o Carrossel de Leitura que encerra as atividades de 2019 com a edição realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

A Prefeitura sedia o evento e viabilizou o convite para professores e estudantes da rede municipal de ensino. “Fiquei muito feliz quando tomei conhecimento do Projeto Carrossel de Leitura e especialmente quando conseguimos trazer esta edição de encerramento para Mossoró. Nossas crianças e adolescentes merecem estar cada vez mais perto da literatura potiguar. Os livros são importantes pontes para o sucesso de todo cidadão” ressaltou a vice-prefeita, Nayara Gadelha.

A programação inicia às 14h com entrada franca e conta ainda com o show “A Turma do Amor” de Alvamar Medeiros, que de acordo com informações da organização do evento, “cantará as virtudes humanas presenteando o público com a beleza de suas músicas autorais e canções infantis que marcaram várias gerações”, informa.

O projeto Carrossel de Leitura já levou os escritores e suas obras para Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Macau, Caicó. Nesta edição será completada a distribuição de 800 livros previstos para o circuito das sete cidades em 2019. Os escritores que estarão presentes em Mossoró são José de Castro, Junior Dalberto, Anna Celina, Drika Duarte e Glácia Marillac.