08 de agosto de 2019

Mais dois gabinetes do TJRN alcançam marca de 100% digitais


Os gabinetes dos desembargadores Dilermando Mota e Judite Nunes são, respectivamente, a 8º e a 9º unidades do Tribunal de Justiça do RN a alcançarem a marca de 100% digitais, não havendo mais processos físicos conclusos ou pendentes de análise pelas unidades. Com isso, os gabinetes passam a trabalhar somente com processos eletrônicos do sistema PJe. O feito foi reconhecido na manhã desta quarta-feira (7) pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, que fez a entrega de certificados e dos selos de gabinetes 100% digitais aos magistrados e servidores.

João Rebouças frisou que o certificado é uma forma de agradecer ao empenho dos magistrados e servidores, sendo também uma forma de satisfação à sociedade sobre os julgamentos do Tribunal.

“O gabinete deu uma demonstração de esforço, de dedicação e responsabilidade. Por isso a Presidência está aqui reconhecendo isso e pedindo que esse esforço continue em prol dos jurisdicionados”, disse o presidente durante a entrega ao desembargador Dilermando Mota.

O desembargador Dilermando Mota agradeceu o empenho de sua equipe e lembrou que o presidente não apenas idealizou os gabinetes 100% digitais, como deu o exemplo, sendo a primeira unidade a alcançar a marca. “Isso nos estimulou, a todos os desembargadores e suas equipes. E houve aqui um esforço de produzir ao máximo no menor espaço de tempo, mas sempre conciliando produtividade com a distribuição de justiça”.

O magistrado pontuou que está prestes a completar dez anos como integrante da Corte de Justiça e refletiu sobre a forma de julgar. “Não temos que pensar em produtividade para oferecer a prestação jurisdicional ao jurisdicionado. Distribuir justiça não é como uma máquina, mas como o artista, é uma construção. É preciso encarnar esse senso de justiça quando se analisa um processo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *