Mais de mil empregos são formalizados com intermédio de Mossoró em 2019

Mais de mil empregos são formalizados com intermédio de Mossoró em 2019


Com saldo positivo de criação de 443 vagas formais em junho, de acordo com levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mossoró foi o município potiguar onde mais se registrou novos postos de trabalho.  De acordo com os dados oficiais, os setores de Agropecuária, Construção Civil e de Serviços puxaram a criação de empregos com carteira assinada em junho.

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apontam que através do trabalho que vem sendo realizado pelo município, somente em 2019, empresas parceiras contrataram mais de mil pessoas com o intermédio da Prefeitura de Mossoró.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, ressalta que entre as ações promovidas pelo município está um programa de atração de empresas, fazemos a intermediação na formalização de empregos e a realização de cursos de qualificação.

“Os números começaram o ano ruins, mas percebemos que foram melhorando e agora viraram positivos. De nossa parte, buscamos atrair novas empresas, apoiar ampliação das já existentes, qualificar a mão de obra e fazer a intermediação de emprego, que de janeiro a julho deste ano foi responsável por cerca de 1.150 pessoas contratadas através dos serviços da secretaria”, enfatiza o secretário municipal, Lahyre Neto.