Leila Cunha Lima promove 10º Festival Gastronômico de Maracajaú

Leila Cunha Lima promove 10º Festival Gastronômico de Maracajaú


A anfitriã Leila Lima e seu marido Marisio Almeida celebraram no último sábado (13) a 10ª edição do Festival Gastronômico de Maracajaú. Uma tarde agradável, com técnicas apuradas de cozinha. O cantar Sueldo Soares tornou a tarde ainda mais agradável.
Cada participante ganhou como prêmio um quadro com uma gravura fotografada por Leila.
Confira os resultados:
ENTRADA
1- lugar ficou com Zé Marcelo que fez um POTIGUAR ALÉRGICO A CAMARÃO – Moqueca de caju com farofa de castanha e pirão e esferas de azeite .
2- lugar Janaina Amaral ( Instagram Rituais da Boa Mesa) -DUPLA PERFEITA – Ostras frescas regada com suco de limão siciliano, azeite frutado, mix de pimentas coberto com vinagrete e ovas. Lomi Lomi de salmão( para aumentar a cor, sabor e textura fiz uma cocção com açúcar e sal por 12h na geladeira), servido com salada a base de agrião, dill e cebola roxa.
3- lugar Lorena Laurentino – ROSEIRAL DE MARIA – Chutney de abacaxi com figos turcos servido no rol de Bufála com chips de batata doce e flores comestíveis .

PRATO PRINCIPAL

1- lugar Marisio Neto- CORDEIRO DA PRAIA- Servido com aligod ( purê com queijo), farofa de castanha do Pará e redução de vinho porto com laranja.
2-lugar – Leonardo Campos- Medalhão de filé de sol ao molho de rapadura servido com risoto de funghi e sitake.
3-lugar- Paula Lima- BEJU AO CHAMPANHE – servido com purê de batata com espinafre e bacon.

SOBREMESA

1- lugar Ana Claudia ( Instagram @gostosediscute) – COCO PRA TODO LADO – Quindim de coco com Camaru( Sol), Sorvete de coco ( Coqueiro), farofa crocante de coco com cacau e café ( terra), caramelo de coco com flor de sal (raios de sol), bolinhas de coco com tapioca e cardamomo ( cocos verdes), bolinhas de coco com tapioca e canela( cocos secos) e cravinho ( flores comestíveis ).
2- lugar João Coque – TOUR AN CHOCOLAT , Bombom de chocolate meio amargo com rum e chantilly, rocambole de chantilly com morango, e um tiramissu .
3- lugar Fabiana Lira – SABORES DO VERÃO – trio de sobremesa sendo uma de creme de mangaba( base de pão de ló com mousse de geleia de mangaba), delícia de banana ( base de biscoito,?recheio de banana e queijo, chapéu de doce de leite polvilhado com canela), e coquinho praiano ( casca fina em camada de chocolate branco e coco queimado, bruma de coco harmonizada com creme da mesma fruta).

Com informações do blog Rituais da Boa Mesa.