Juiz potiguar lança novo livro sobre Execução Penal e Direitos Humanos com foco em concursos
24 de setembro de 2018

Juiz potiguar lança novo livro sobre Execução Penal e Direitos Humanos com foco em concursos


O juiz da 3ª Vara Criminal da comarca de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, lançou a terceira edição do seu livro “Execução Penal e Direitos Humanos para Provas e Concursos”, pela Editora Juruá. A obra expressa as recentes modificações na legislação penal sobre o tema e as atuais conformações da jurisprudência atual dos tribunais brasileiros, tudo sob a ótica constitucional, da Lei de Execução Penal e demais normas aplicáveis. “O livro traz ainda questões de concursos públicos para a área penitenciária federal e estadual comentadas”, acrescenta o autor.

Ainda segundo o juiz, embora seja a terceira edição, o tema já havia sido analisado em uma edição inicial de forma independente no ano de 2009. “O desejo de lançar a obra nasceu diante da constatação feita na época em que eu ensinava em cursinhos preparatórios para concursos públicos, da pouca oferta de livros nessa área para atendimento deste público”, afirma Cláudio Mendes Júnior.

O livro está disponível para aquisição através do site ou televendas da Juruá Editora e em breve nas livrarias.

O magistrado já atuou na Vara de Execuções Penais de Mossoró no período de 2014 a 2017, chegando a implementar o projeto Releitura – remissão da pena por meio de leituras.

Na foto ao lado, as capas das edições do livro.