JFRN assina parceria com grupo para desenvolver sistema de aprendizagem de máquina
05 de dezembro de 2018

JFRN assina parceria com grupo para desenvolver sistema de aprendizagem de máquina


Mais um grupo que participou do hackathon promovido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, durante a Campus Party Natal, passa a ser parceiro da Seção Judiciária para desenvolver um projeto inédito.

O grupo de quatro pessoas, entre profissionais e estudantes, que ficou em terceiro lugar na competição, criará um sistema baseado em aprendizagem de máquina e inteligência artificial para detecção e prevenção de demandas.

O ato que marcou a parceria e a assinatura de trabalho voluntário ocorreu por videoconferência, com o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, na Seção Judiciária, em Natal, e a equipe do hackathon, no TRF5 em Recife, juntamente com a participação da secretária de TI do TRF5, Fernanda Montenegro, o responsável pelo núcleo de sistemas judiciais do TRF5, Ricardo Schimitz.

Esse é o segundo grupo que atuou no hackathon que terá continuidade na parceria da JFRN. Em outubro passado, cinco estudantes, que também estiveram na Campus Party, assinaram convênio para trabalho voluntário, onde desenvolverão um aplicativo voltado para informações processuais para o cidadão.