9c2e146e-67ef-4aa2-bbf6-bf0319540da7-678x381

II Fórum Municipal de Mossoró dos Direitos da Pessoa Idosa será realizado de forma virtual


O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, realizam no próximo dia 16 de julho, às 9h, através da plataforma Google Meet, o II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mossoró. O tema será: A pessoa idosa e os desafios no contexto de pandemia. O Fórum também marca a escolha dos novos representantes da Sociedade Civil e Instituições governamentais do Conselho, para o biênio 2020/2022.

O Processo de Indicação é disciplinado pela Lei Municipal nº 2.320/2007 (Dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, institui o Conselho Municipal do Idoso), que prevê a realização no Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

“O momento atual está sendo marcado, entre outras crises, pela questão sanitária capitaneada pela Covid-19, e impõe a discussão em todos os segmentos sociais. Deste modo, o CMI, por ocasião do II Fórum, promoverá uma discussão sobre a pessoa idosa no contexto da pandemia,  visando uma maior compreensão e enfrentamento dessa realidade em âmbito municipal”, explicou Waltercio Lima, técnico administrativo e membro do Conselho.

As inscrições para o evento estão abertas até dia 13 de julho, através do link https://docs.google.com/forms/d/1n8BGlFSF3YSQ3PoV1Awog6v7ULg1Bvk5NHq6utVPjws/edit onde será encaminhado o link de acesso a plataforma google meet.