coronel acioli
10 de junho de 2018

Governo nomeia novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros


Coronel Josenildo Acioli Bento substitui o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior; nomeação foi publicada na edição deste sábado, 9, do Diário Oficial do Estado

 

O Governo do Estado nomeou o novo comandante-geral para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O escolhido foi o coronel Josenildo Acioli Bento. A nomeação foi publicada na edição deste sábado, 9, do Diário Oficial do Estado.

 

Coronel Josenildo Acioli Bento substitui o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior. Ao deixar o cargo, ele disse que foi exonerado por negar a liberar uma festa a pedido do governador Robinson Faria.

 

Graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o coronel Acioli é especialista em Gestão de Sinistro pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), e especialista em Segurança Pública no Curso Superior de Polícia (CSP).

 

Ele assume o comando aos 42 anos de idade, depois de ter passado por várias áreas de atuação dentro do Corpo de Bombeiros potiguar.