Esmarn: servidores podem ser inscrever para o curso “Técnicas de Sentença Cível” até 25/4


O Programa de Aperfeiçoamento de Servidores da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) está com inscrições abertas, no período de 8 a 25 de abril, para o curso “Técnicas de Sentença Cível”, voltado para servidores do Poder Judiciário do RN. A capacitação será no dia 6 de maio, das 8h20 às 18h10, com carga horária de 10 horas.

A formação será ministrada pelo juiz titular da 9ª Vara Cível de Natal, Mádson Ottoni. O magistrado é integrante do Corpo Docente do Programa de Residência Judicial, oferecido pela Esmarn e integra o quadro de Professores do Curso de Especialização em Direito Civil e Processual Civil da UFRN. Mestre em Direito pela UFRN (2009) e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2019).

O objetivo do curso é aprimorar o servidor na técnica da elaboração de minutas de sentenças cíveis, permitindo um auxílio mais adequado e efetivo ao magistrado no desempenho da sua tarefa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php?categoryid=2, no qual o servidor fará o cadastro no Moodle (opção “criar uma conta”) e, após, deve proceder à inscrição no curso. Os servidores que já possuem cadastro nesse ambiente virtual de aprendizagem precisam apenas digitar os respectivos login e senha (opção “acessar”) e, em seguida, fazer a inscrição.

Mais informações no Edital nº 13/2019.