Esmarn abre inscrições para Formação de Preceptores – módulo II


O Programa de Formação Continuada para Magistrados da Escola da Magistratura do RN (Esmarn) está com inscrições abertas, até 22 de outubro, para o curso “Programa de Formação de Preceptores para o Programa de Residência Judicial (Módulo II)”, com carga horária de 20 horas-aula. A capacitação acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, das 8h as 12h10 e das 14h as 18h10, na sede da Escola.

O Programa de Formação de Preceptores contempla três módulos e tem como objetivo oferecer balizas e instrumentos que tornem os magistrados capazes de identificar problemas, dirimir conflitos, buscar soluções e delegar funções, possibilitando a aproximação dos alunos à realidade da prática profissional, por intermédio da ação cotidiana, trazendo uma reflexão na perspectiva problematizadora do processo de construção do conhecimento, de modo que possam reconstruir o saber em situações concretas da profissão.

A formação será ministrada pelo juiz do TRT, Luciano Athayde, doutor em Direito Constitucional (Unifor), mestre em Ciências Sociais (UFRN); pela juíza Keity Saboya, titular da 6ª Vara de Execução Fiscal e Tributária, doutora em Direito Penal (UFRJ), mestre em Direito Constitucional (UFRN); e pela docente Karine Pessoa, mestre em Demografia (UFRN), professora dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

O público alvo do curso contempla os magistrados vitalícios e vitaliciandos, que queiram se habilitar à preceptoria de alunos do Programa de Residência Judicial, sendo essa formação requisito obrigatório para os próximos editais de preceptoria, mesmo para os magistrados que já exercem ou exerceram essa atribuição.

Todos os módulos do Programa terão credenciamento perante a Enfam e terão impacto para fins de promoção na carreira pelo critério de merecimento.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php, através de cadastro no Moodle (opção “criar uma conta”) e, após, proceder à inscrição no curso. Os interessados que já possuem cadastro no Moodle precisam apenas digitar os respectivos login e senha (opção “acessar”) e, em seguida, fazer a respectiva inscrição.

Mais informações no Edital n.º 62/2019.