Educação de Mossoró recebe equipamentos para estruturar creches e escolas

Educação de Mossoró recebe equipamentos para estruturar creches e escolas


A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Educação, recebeu diversos equipamentos que vão garantir uma melhoria na estrutura das Unidades de Educação Infantil e nas escolas municipais. Entre os materiais estão 1 mil carteiras para o ensino fundamental, 300 mesas com cadeiras para as creches, berços, colchonetes, freezers, aparelhos de ar condicionado, armários e bebedouros.

A prefeita Rosalba Cialrini, acompanhada da secretária de Educação Magali Delfino, visitou o almoxarifado central do município, onde está armazenado o material, e falou da importância e da preocupação na melhoria dos equipamentos da educação do município. “Esse é um trabalho intenso e contínuo para melhorar as condições para nossas crianças e profissionais. São equipamentos que precisamos ter nas nossas escolas e que também com uso precisam ser repostos e é preciso ter sempre uma reserva para não deixar faltar”, falou.

Esta foi a primeira remessa de materiais, no total são 3 mil carteiras e mais 600 mesas com cadeiras. Parte desse material será destinado para a Creche ProInfância do Vingt-Rosado, que teve sua obra retomada e ficará pronta em breve, para receber os equipamentos e atender 300 crianças em período integral. “Assim que a creche for concluída, nós já temos o material pronto para equipar. Os berços, mesas e cadeiras, geladeiras, fogão, colchonetes. Tudo que é necessário para equipar a creche já está aqui”, disse a prefeita Rosalba.

A secretária de Educação Magali Delfino explicou como vai funcionar a distribuição dos materiais. “Essa é a primeira remessa do ano que está chegando, a nossa pretensão é mudar o mobiliário das nossas escolas, principalmente as carteiras que há muito tempo não eram trocadas. Vamos iniciar pelas escolas que mais precisam e gradativamente toda a rede de ensino será beneficiada”, falou Magali.