03 de fevereiro de 2016

Dirigentes da Defensoria Pública visitam Tribunal de Justiça


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, recebeu a vista, na manhã desta terça-feira (2), da defensora Pública geral, Renata Maia, do corregedor geral da Defensoria Pública, José Wilde Matoso e do subdefensor público geral, Marcus Alves, no Gabinete da Presidência do TJ.

Segundo Renata Maia, foi uma visita de apresentação da nova direção da Defensoria Pública do RN, que tomou posse no último dia 12 de janeiro, quando foram tratados temas de interesse das duas instituições, como a participação dos defensores públicos nas audiências de custódia no interior do Estado, a função do juiz, em analisar demandas de real importância no ordenamento jurídico brasileiro, subsídio e orçamento próprios dos defensores, entre outros.

A defensora pública geral falou também do relacionamentos entre as duas instituições. “Nós muitas vezes enfrentamos embates com o Executivo e o Poder Judiciário sempre está do nosso lado. O que a Defensoria Pública cresceu e avançou até agora foi garças ao Poder Judiciário”, comentou.

O presidente do TJ, desembargador Claudio Santos se disse feliz com a visita da Defensoria Pública e confessou ser um entusiasta da instituição. Sobre as audiências de custódia, o presidente disse que foi um passo enorme que o Judiciário brasileiro deu e que é preciso não perder o foco civilizatório da sociedade para que esta não volte à época da barbárie. Ao final, desejou votos de sucesso à nova gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *