Defesa Civil prorroga inscrições de voluntários para Procissão de Santa Luzia


A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, prorrogou até o dia 14 de novembro as inscrições de voluntários para a Procissão de Santa Luzia 2019, que acontece no dia 13 de dezembro.

As inscrições seguem sendo realizadas até a próxima quarta-feira, das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, localizada na Rua Felipe Camarão, Doze Anos.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Osnildo Morais de Lima, comenta que a Defesa Civil também está realizando inscrições em parceria com as faculdades privadas de enfermagem de Mossoró, convocando os alunos a contribuírem com a ação.

Osnildo Morais de Lima explica que as inscrições são gratuitas, com vagas destinadas para pessoas maiores de 18 anos, e em boas condições de saúde. “Os voluntários devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários passaram por treinamento básico, com orientações sobre os cuidados de primeiros socorros  (para casos de desmaios, convulsão, ferimento, fraturas, apoio a pessoas perdidas ou com outras necessidades ), além de informações sobre como atuar com segurança ao longo de  todo o percurso da procissão”, enfatiza.