841d9dcb4b5006a0a6b8428ccaf2d070

Cristiane Dantas registra início e importância da campanha Outubro Rosa


Presidente de Frente Parlamentar da Mulher na Assembleia do RN, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) dedicou seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (1º de outubro), ao Outubro Rosa. As campanhas realizadas em todo o País, mais especificamente no Rio Grande do Norte, foram destacadas pela parlamentar.
“Para nós mulheres é um mês muito importante, emblemático. Mês que enfatizamos a importância da prevenção do câncer de mama através da mamografia e que ressaltamos o cuidado com a saúde das mulheres”, declarou.
Cristiane Dantas convidou a população e os colegas de plenário para participarem do lançamento da campanha no Estado, na próxima segunda-feira (5), a partir das 14h30. “A prevenção é essencial para detecção do câncer de mama e para que, com o diagnóstico precoce, possa iniciar o tratamento e combater o câncer. Queremos chamar atenção para que as mulheres façam seus exames e procurem ajuda. O quanto antes o câncer for detectado, a chance de cura é maior”, ressaltou.
Entre diversos nomes, a deputada destacou o trabalho do grupo Reviver, alvo de convênio com a Casa para a realização de mutirão de mamografias gratuitas em 2019.  O deputado e presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) colaborou com a fala de Cristiane. “Esse ano, por ser atípico, não fizemos o convênio tradicional com o grupo Reviver, mas próximo ano podemos ver se é possível fazer algo maior, oportunizando não só diagnosticar, mas ajudar no tratamento do câncer”, finalizou.