COVID-19: Decreto municipal determina suspensão do funcionamento da Feira do Vuco-Vuco


A Prefeitura de Mossoró vai publicar na edição desta segunda-feira, 23, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), o decreto de calamidade pública com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus em Mossoró. Entre as medidas está o fechamento da Feira do Vuco-Vuco, na avenida Rio Branco.

A feira é um local de grande movimentação e aglomeração de pessoas. Com a nova medida, os comerciantes do local já não abriram seus boxes nesta segunda-feira, cumprindo assim o decreto. Além da interrupção das atividades das feiras, o decreto cancela pelo período de 90 dias todos os eventos esportivos e artístico-culturais, incluindo a edição 2020 do Mossoró Cidade Junina.

O decreto complemente algumas ações que já foram realizadas pelo município como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino; implantação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos; permissão para liberação do expediente para servidores idosos; gestantes e com doenças crônicas; ampliação da validade da carteira de estacionamento do idoso e pessoa com deficiência; suspensão de eventos com aglomeração e intensificação da fiscalização da vigilância sanitária em estabelecimentos com reunião de pessoas.