Corregedoria-Geral do TST reconhece TRT-RN com o selo “100% PJe”


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, recebeu, nesta quarta-feira (5), em Brasília, o selo “100% PJe”, criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

O reconhecimento foi entregue pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, e pelo corregedor do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, durante a primeira Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

O selo “100% PJe” reconhece o esforço dos tribunais em migrar todo o seu acervo para o sistema de processual judicial eletrônico (PJe).

“Desde 2019, o TRT-RN se tornou 100% digital, o que agilizou a prestação jurisdicional, a partir de uma tramitação mais célere, permitiu a economia de papeis e de insumos e ainda trouxe mais segurança aos processos”, explicou o desembargador Bento Herculano, presidente do TRT-RN.

Para ele, “o selo ‘100% PJe’ é consequência do empenho dos nossos servidores e dos magistrados”. O diretor geral do TRT-RN, Márcio de Medeiros Dantas, também participou da entrega do selo.