22 de maio de 2019

Corredor Cultural se prepara para receber Mossoró Cidade Junina 2019


O Mossoró Cidade Junina se aproxima e o Corredor Cultural já está sendo todo preparado para receber o evento, que tem a sua abertura oficial no dia 8 de junho. Estão sendo realizados os serviços de manutenção da rede elétrica e poda de árvores em todo os polos que recebem a programação da festa.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o serviço de manutenção em toda a rede elétrica, fazendo os testes em postes e lâmpadas e os reparos necessários em toda a iluminação, desde a Estação das Artes, passando pelo Teatro Dix-Huit Rosado e Memorial da Resistência até a Arena Deodete Dias.

Além da manutenção da iluminação, o Corredor Cultural se prepara para o Pingo da Mei Dia. Devido a passagem dos trios elétricos, a rede deve ser adequada. “Estamos deixando a altura dos cabeamentos nas normas da Cosern para a liberação da passagem dos trios”, explicou o engenheiro Alyson Oliveira, responsável pelo setor de iluminação da secretaria de Infraestrutura.

Montagem de estrutura

As equipes das empresas vencedoras da licitação para a montagem de estrutura iniciaram o trabalho na última semana e já avançam para que toda a estrutura da Arena Deodete Dias, Estação das Artes, Cidadela Junina, Chuva de Bala e demais polos esteja pronta até a primeira semana de junho.

No polo da Estação das Artes Elizeu Ventania estão sendo montadas a estrutura de palco com backstage, camarotes privado e institucional e também das barracas, que este ano serão todas padronizadas, em estrutura de alumínio e TS garantindo mais conforto para os comerciantes que trabalham no local da festa.

A Arena Deodete Dias contará com arquibancada, local de preparação das quadrilhas, arena de apresentação e estrutura para receber a comissão julgadora. A Cidadela Junina seguirá o padrão do ano passado, com estrutura de pavilhão. Contará com dois palcos e também os locais padronizados para receber os comerciantes. Nos próximos dias será inciada a montagem do palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, no adro da Capela de São Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *