22 de maio de 2019

Convênio entre Prefeitura de Mossoró e UnP beneficia cerca de 6 mil servidores


Com a assinatura do termo de cooperação entre o Município de Mossoró e a Universidade Potiguar – UnP, realizada na última terça-feira (16), a Prefeita Rosalba Ciarlini oficializou o benefício de desconto exclusivo em cursos da instituição para cerca de 6 mil servidores públicos municipais. Os descontos são válidos para novas matrículas em cursos presenciais, semi-presenciais, técnicos, MBA, pós-graduação lato sensu e EAD da instituição. Além disso, o benefício e extensivo aos dependentes de primeiro grau dos servidores (cônjuges, filhos e enteados).

Para solicitar a adesão ao convênio, os servidores interessados devem requerer junto à Diretoria Comercial da UnP a assinatura do Termo de Solicitação de Adesão ao Termo de Cooperação Mútua. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem o vínculo funcional com o município: carta em papel timbrado do Município, com assinatura e carimbo; ou contracheque do mês antecedente à data de solicitação; ou ainda cópia da carteira de trabalho (com os dados de registros na empresa atual).

No caso dos dependentes de servidores, além da assinatura do termo e da comprovação do vínculo funcional com o Município de Mossoró, será necessário anexar os seguintes documentos: para filhos de servidores é necessário anexar RG ou Carteira Nacional de Habilitação; para enteados, além do RG e CNH é preciso apresentar a escritura pública de união estável; para cônjuges apresentar a Certidão de Casamento ou escritura de união pública de união estável.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, a Prefeita Rosalba Ciarlini destacou que essa é mais uma iniciativa de valorização do servidor municipal e não implicará em custos para o Município. “Esse convênio para que funcionários do município, e seus descendentes de primeiro grau, façam algum curso na UNP com desconto não tem nenhum custo para o município. É um incentivo que a Prefeitura e a Universidade estão ofertando aos funcionários para que eles possam se qualificar “, frisou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *