28 de novembro de 2015

Conselho da OAB/RN marca Ato de Desagravo ao advogado Lincoln Werner


O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte marcou para o dia 09 de dezembro, às 10h, no Complexo Judiciário, o Ato de Desagravo, aprovado em 15 de outubro, ao advogado Lincoln Werner da Costa Moreira, que teve prerrogativas violadas na secretaria do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública. Conforme relatório do Processo nº 81762014-0, que teve como relatora a conselheira Marília Almeida Mascena, o advogado não conseguiu retirar alvará na secretaria mesmo tendo procuração que lhe conferia poderes expressos para receber o mencionado alvará.

Segundo o advogado Lincoln, após atuar em defesa de cliente hipossuficiente, na busca por medicamentos a serem custeados pelo poder público, foi concedida a antecipação dos efeitos da tutela, com a determinação de que fossem entregues os remédios ou o bloqueio dos valores necessários a sua compra. Uma vez consumado o bloqueio e confeccionado o alvará, o mesmo foi à secretaria da vara e teve a informação, pela diretora de secretaria, que o alvará somente poderia ser entregue à parte autora ou algum familiar da mesma, como medida de precaução.

Da análise dos fatos trazidos os autos, os conselheiros entenderam que houve a violação das prerrogativas do requerente com base no art. 7º, XVII do Estatuto da OAB e aprovaram a realização de Ato de Desagravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *