48941884017_926c15d278_o-678x381

Começa Curso de Computação promovido pela Prefeitura em parceria com SENAC


Na manhã desta terça-feira, 22, começaram as aulas do Curso de Computação promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com carga horária de 160h, o curso é realizado no Laboratório de Informática do Senac. As aulas acontecem das 7h30 às 11h30 até o dia 20 de dezembro. A turma é composta por 20 alunos. Com 23 anos, Francisco César, diz que decidiu fazer o curso para incrementar o currículo já que está a um tempo desempregado e buscando se qualificar. “A iniciativa da prefeitura em parceria com o Senac em oferecer esse curso, já que nesse momento que vivemos de crise, de desemprego fica complicado fazer uma qualificação paga, mas que é fundamental como diferencial na hora de uma seleção de emprego”, comenta.

O Instrutor de Informática do Senac, Gustavo Marques, diz que possuir um curso de computação é de extrema importância, já que as empresas exigem o mínimo de conhecimento nessa área. O curso contempla a parte de software Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet (E-mail e Nuvem). “Isso em uma entrevista de emprego e até em concurso público é o mínimo exigido hoje, a pessoa tem que ter. Então o curso engloba todo esse conteúdo, estando aptos a se candidatar a vagas de emprego e seleções de concurso público que contem esse conteúdo”, afirma.

Ainda segundo o instrutor, o curso também contempla a parte de conserto de computadores, de manutenção e instalação de equipamentos, que possibilita que trabalhem prestando serviço de casa, caso não consigam vagas de emprego em alguma empresa.  “O curso permite que eles trabalhem tanto com a parte de manutenção de computadores, como na parte administrativa, sendo muito importante para o começo da vida profissional”, ressalta.

O Gestor do SENAC em Mossoró, Benjamim Garcia, frisa que a parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró é bastante exitosa. “Hoje a Prefeitura de Mossoró é nosso principal cliente. A gente sempre identifica uma demanda de necessidade, como é o caso desse curso de informática que é uma necessidade básica do profissional. O curso de informática foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mas temos uma parceria bastante estreita com a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Gerência de Geração de Oportunidades, com cursos mais voltados para o segmento de beleza”, explica.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, destaca que este é mais um dos cursos disponibilizados pelo Desenvolvimento Econômico e seus parceiros. “O curso faz parte do trabalho de qualificação de mão de obra, com o objetivo de gerar novas oportunidades para a população que está em busca de emprego”, conclui.