bb3a52eb-1eb7-4c96-bfcf-4cabc0ad11b1

Antonino Pio inicia corpo a corpo com eleitorado para a vaga do Quinto Constitucional do TRT-RN


Visita ao setor jurídico de empresas e instituições, escritórios de advocacia em Natal, Nova Cruz e Mossoró estão na agenda do advogado trabalhista Antonino Pio nestes primeiros dias de debate com o eleitorado para se apresentar como candidato ao Quinto Constitucional do TRT-RN, com eleições programadas para o dia 12 de julho, com o número 48.

“Agradeço aos apoiadores do início da jornada e os que estão se somando, como Felipe Maux, Venceslau Carvalho, Bruno Medeiros, Valtércio do Céu, Pedro Siqueira, Clênio Maciel, Adilson Gurgel, Marcelo Galvão, o Procurador do Município, Aurino Vila, entre tantos outros que estão se somando ao 48″, disse Antonino Pio.

Ao salientar a receptividade que tem recebido da categoria, Antonino Pio ressaltou a participação dos advogados contribuindo com sugestões para a valorização da Justiça do Trabalho e a defesa das prerrogativas dos advogados.

“Nós advogados fomos tomados pelo inesperado. O destino interrompeu o trabalho do desembargador José Rego Júnior que representava a advocacia no Tribunal da Justiça do Trabalho. É para este legado que quero contribuir. O quinto das cadeiras dos tribunais existe para que estes não fiquem restritos ao juiz togado. O advogado ajuda, coopera e é parte fundamental do judiciário com igual valor, inclusive na composição dos quadros de desembargador”, defendeu Antonino Pio.

Advogado trabalhista há 15 anos, professor de direito e processo do trabalho da graduação e pós-graduação, Antonino Pio Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho é formado em Direito pela UnP, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Doutorando em Derecho Laboral na Universidade de Buenos Aires.

Autor de livro e de artigos científicos. Já participou de bancas de concurso para juiz do Trabalho como examinador. Foi diretor da Escola Superior de Advocacia e membro consultivo da Escola Nacional de Advocacia. Pelo exercício profissional já foi agraciado com comendas: Uma da Câmara Municipal de Natal (Comenda Miguel Seabra Fagundes) e outra da Anatra (Comenda José Rocha).

SOBRE O PLEITO – Os advogados escolherão seus representantes na lista sêxtupla por votação direta prevista para ocorrer no dia 12 de julho. Estarão aptos para votar os advogados adimplentes com a OAB. Uma vez escolhidos os seis nomes no processo da Ordem, a etapa seguinte será a votação entre os próprios desembargadores do TRT/RN, para que formem uma nova lista, desta vez tríplice.