WhatsApp Image 2020-01-15 at 15.37.50

Advogado potiguar debate remédios a base de cannabis na TV Câmara, em Brasília


Em todas as terças e quintas-feiras de janeiro, às 19 horas, “O Tema É” vai debater sobre os assuntos que deverão pautar as decisões na Câmara dos Deputados em 2020. Amanhã, dia 16/01 – O Tema É: Saúde – Remédios a Base de Cannabis: decisões da Anvisa (venda e plantio), CE PL 399/15 (medicamentos à base de cannabis) e debate na CAPDR (plantio, commodity.

O advogado potiguar, Gustavo Brito, do corpo técnico da Assembleia Legislativa do RN, participa, do debate de amanhã (16), do programa “O Tema é” (Cannabis Medicinal), às 19 hs, na Tv Câmara, em Brasília, com a participação do ministro da Cidadania, Omar Terra, professora Andrea Galliasi (Coordenadora Científica da Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas) e Luiz Antônio de Araújo Boudens (presidente da Federação Nacional de Policiais Federais).

Gustavo Brito é pai de João Pedro, de três anos de idade, que faz uso da cannabis, por ser portador da Síndrome de Aicardi-Goutières (AGS). O garoto vem reagido muito bem ao tratamento médico a base de cannabis. Gustavo, filho de Manoel de Brito (ex-deputado estadual e ex-secretário de segurança pública) tornou-se um estudioso na matéria, enfrentando muita dificuldade para garantir o abastecimento do medicamento, dentro da lei.

No programa “O Tema É”; especialistas, jornalistas e representantes da sociedade civil vão conversar sobre educação, meio ambiente, saúde, mobilidade urbana, segurança pública e política que deverão mobilizar o país em 2020.

Você pode participar enviando seus comentários e perguntas para as redes sociais @tvcamara, ou, se preferir, mande um vídeo para o WhatsApp (61) (61) 996202573.