2ª fase do XXV Exame de Ordem resultado preliminar sairá dia 29 de junho
12 de junho de 2018

2ª fase do XXV Exame de Ordem: resultado preliminar sairá dia 29 de junho


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicou neste último domingo (10), a prova da segunda fase (prático-profissional) do XXV Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, nesta segunda fase estavam aptos 710 candidatos, sendo 147 em Mossoró e 563 em Natal, além dos examinandos que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XXIV Exame de Ordem Unificado.

Na capital potiguar, a prova foi realizada no UNI-RN, no bairro do Tirol. A candidata Suenia Maria da Silva estava bastante confiante para um bom desempenho no Exame. “Minha preparação foi intensa. Estou na respescagem, então é passar ou passar. Fiquei sem trabalhar, só estudando, e acredito que adquiri muito conhecimento, mesmo com a reprovação. Tenho fé em Deus que dessa vez vai dar certo”.

Já Ivaldeson José de Sousa fez sua preparação em casa através de videoaulas e resolvendo questões. “Minha expectativa é de aprovação, já que estou na respescagem e tenho conhecimento do que a banca deseja”, revelou. Felipe Mota de Oliveira, aluno do décimo período de Direito, também não abriu mão de uma intensa rotina de estudos. “Quero advogar quando terminar a graduação. Para minha preparação comprei um curso completo de Direito Material e Processual pela internet e vou fazer a segunda fase para penal. Minha expectativa é das melhores, porque estudei muito e quero a aprovação”.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, esteve no local da prova, em Natal, acompanhado do conselheiro federal André Saraiva e os integrantes da Comissão do Exame de Ordem no RN, para desejar uma boa prova aos candidatos. “Conhecimento vocês já têm, é tanto que estão na segunda fase. Agora é tranquilidade e espero que o nosso próximo encontro seja solenidade de entrega de carteira da OAB”, ressaltou.

Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional foram divulgados às 22h do dia 10 de junho e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável 29 de junho. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 30 de junho às 12h do dia 03 de julho de 2018. A decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame será no dia 12 de julho.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.