31 de agosto de 2015

Amigos e familiares celebram a memória de Miguel Josino


“A Trilogia da Gentileza – Crônicas de Miguel Josino Neto” foi lançado na noite desta segunda-feira (31), na Pinacoteca do Estado, Praça Sete de Setembro – Cidade Alta.

A data do lançamento ocorreu um dia após a data em que Miguel Josino completaria 50 anos. Amigos, familiares, pessoas que trabalharam com Miguel Josino participaram do lançamento-homenagem a Miguel Josino.

Os livros foram editados pela Jovens Escribas e após o lançamento desta noite serão colocados para aquisição do leitor nas livrarias Saraiva, Nobel e na Cooperativa (UFRN).

 SOBRE O AUTOR

Miguel Josino Neto nasceu em Areia Branca/RN, em 1965, onde viveu até os dez anos de idade, quando passou a morar em Natal. Como gostava de contar, descobriu que só iria a algum lugar se lesse e, com a índole de apaixonado que lhe era peculiar, apaixonou-se perdidamente pelos livros, amando-os para sempre.

A sensibilidade sutil, a inteligência brilhante, a memória diferenciada e a curiosidade inquieta que o caracterizavam permitiram que usufruísse de uma vida pessoal e profissional abundante. Interessava-se por quase todos os assuntos, mas o que mais lhe encantava eram as pessoas.

Ousado e corajoso, colocava-se inteiro no que fazia e seu estilo literário é facilmente reconhecido. Foi poeta, autor de contos e crônicas de diversas naturezas. Formou-se em direito, cursou mestrado e doutorado, tornou-se advogado, procurador do Estado, Procurador Geral, imortal da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.

Partiu desta vida a 19 de maio de 2014, deixando inacabado o projeto de publicar um livro com suas crônicas. Este projeto se concretiza no dia seguinte à data em que completaria 50 anos de vida.

TRILOGIA DA GENTILEZA – CRÔNICAS DE MIGUEL JOSINO NETO

“Aprendiz pela vida – Crônicas Gerais”

“Nunca fomos tão felizes – Crônicas de querer bem”

“Os valores no tempo – Crônicas sobre Direito e outras reflexões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *