09 de julho de 2021

SMS Natal concentra internação para casos de média complexidade Covid no Hospesc


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) está organizando a transferência dos serviços do Hospital Natal Sul para a área anexa ao Hospital dos Pescadores (Hospec). Todo o atendimento ofertado pelo Natal Sul será realizado no novo local, sem prejuízo à assistência prestada à população. A transferência completa se dará nos próximos dias, de maneira organizada e observando a segurança dos pacientes e a manutenção do serviço.

“O primeiro andar do Hospec tem o mesmo perfil de internamento do Natal Sul, recebe pacientes classificados para leitos clínicos de média complexidade, com tempo médio de internamento de cinco dias. Nos últimos dias, não há registro de nenhuma internação de pacientes em leitos Covid, ou seja, os 30 leitos estão ociosos e por isso faremos essa integração”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Em três meses de funcionamento, o Hospital de Campanha Natal Sul não registrou nenhum óbito, realizou 230 altas e os cinco pacientes que encontram-se internados nesta sexta-feira (09) serão transferidos para o Hospec.

“Apesar da diminuição da solicitação de internação, lembro à população que a pandemia não acabou. A Covid mata, é necessário que as pessoas continuem usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomeração e indo se vacinar, com as duas doses”, alerta o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *